english

DESOXIDAÇÃO E PROTECÇÃO DE SUPERFÍCIES

antes durante

Dependendo das condições em que o material se encontre, a Decanor desenvolve com cada cliente o processo mais adequado com vista á sua recuperação nas melhores condições.



- No caso em que as peças oxidadas apresentem muitos pontos passíveis de grande acumulação de líquidos no seu interior, a opção deverá ser por uma solução seca como por exemplo a granalhagem. Este processo é igualmente recomendado quando existem pontos de oxidação muito desenvolvida alterando inclusive a forma da peça – consegue-se uniformizar melhor a superfície garantindo a total remoção dos mesmos.


- No caso da oxidação ser mais superficial em que não haja grandes deformações superficiais poderemos optar para um tratamento químico especifico, dependendo o tempo de ciclo da quantidade de oxido a ser retirado.


- Quer num caso quer no outro deverá ser feito no final do processo uma protecção das peças com um produto oleoso que irá conferir ás peças protecção e resistência ao tempo durante cerca de 2 a 3 semanas. Recomenda-se por isso que este tipo de tratamento seja feito já perto do período em que irá ser pintado ou retrabalhado.