english

LIMPEZA CRIOGÉNICA

antes

CAPACIDADE

Contacte-nos!




TEMPERATURA

Ambiente

MODO DE FUNCIONAMENTO


A limpeza criogénica funciona com ar comprimido como ar de transporte de gelo seco ( dióxido de carbono sólido a 80º negativos) como matéria-prima abrasiva.


Esse gelo, C0₂ que sublima quando em contacto com a superfície a limpar, é projectado a alta velocidade, provocando um choque térmico originando uma micro-fractura no resíduo que se pretende limpar.


O caudal de ar necessário é de 3 a 6mᶾ/minuto a uma pressão de 3 a 6 bar.


A grande diferença entre este sistema e outros existentes no mercado é que se trata de uma limpeza “a seco” uma vez que o gelo ao sublimar e por se tratar de um gás não deixa resíduos. Não existe por isso qualquer elemento para além do material removido nem mesmo qualquer liquido.


Outra grande diferença em relação a materiais abrasivos utilizados em limpezas como areia, granalha, água, solventes quimicos ou de outro tipo, a limpeza criogenica não é abrasiva, não retira nem deforma o material base e ao contrário de todos os outros não é poluente.

Exemplos:


Componentes de cabines de pintura;

Quadros e forquetas de bicicletas e motociclos;

Componentes da industria ferroviária;

Componentes para a industria automóvel;

Etc.

VANTAGENS


- Uma vantagem é sem duvida a possibilidade de deslocação ás instalações dos clientes e no local fazer a limpeza de moldes de produção em sectores tão diversos como industrias de plástico, de moldes, de fundição, de injecção, alimentar, eléctrico, farmacêutico, automóvel, artes gráficas e tantos outros.


- Hoje existem solicitações para serviços de manutenção e limpeza industrial por exemplo em cadeias de transportadores aéreos das linhas de pintura sem ter que retirar do local e interior de fornos de secagem e polimerização . Outra utilização muito eficaz é na restauração de edifícios antigos e na limpeza de zonas atacadas por incêndio.

ESTE SERVIÇO ENCONTRA-SE EM FASE DE IMPLANTAÇÃO E FORMAÇÃO DE OPERADORES NÃO ESTANDO DISPONIVEL PARA TRABALHOS NOS PRÓXIMOS 90 DIAS. NO ENTANTO PODEREMOS EFECTUAR ENSAIOS PROGRAMADOS COM TEMPO ( minimo 5 dias úteis).